sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Dicas da Semana


CINEMA:

Estreia da Semana:

007 Contra Spectre


Uma mensagem codificada coloca o agente secreto James Bond (Daniel Craig) no caminho para desmascarar uma organização criminosa, conhecida como SPECTRE (Special Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion). Enquanto Bond tenta descobrir a terrível verdade por trás da organização, M (Ralph Fiennes) luta contra as forças políticas para manter o serviço secreto britânico ativo.

Gênero: AventuraAçãoCrimeSuspense
Duração: 135 min. 
Direção: Sam Mendes 
Classificação: 12 anos

Para quem ainda não assistiu e quiser aproveitar, duas opções mais em conta na Rede Cinemark:

Confira a programação do seu cinema favorito.
Confira a programação

Museu:

Exposição mostra imagens do Rio antigo mescladas a fotos atuais

Projeto de Marcello Cavalcanti recebeu menção honrosa do Comitê Rio450.

No Centro Cultural Light, no Centro do Rio, a exposição “Augusto Malta Revival - O olhar documental de Augusto Malta, pelas lentes de Marcello Cavalcanti”. Na mostra, o Rio antigo se funde ao contemporâneo na união de imagens captadas pelos dois fotógrafos – um no século 20, outro no século 21. A entrada é gratuita. A mostra estará em cartaz, sempre de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h, até 20 de novembro. O Centro Cultural Light fica na Avenida Marechal Floriano, 168, no Centro do Rio.




                                        




Fotos: Augusto Malta e Marcello Cavalcanti / Divulgação

TEATRO:

Raia 30 - O Musical

Mais informações no site
Superprodução com direção de José Possi Neto e texto de Miguel Falabella, comemora a trajetória profissional da estrela no teatro e na televisão. Tancinha, Tonhão, Sally Bowles, Sheila, Charity Valentine... Essas personagens e tantas outras são peças que formam este grande, eclético e colorido mosaico que representa os 30 anos de carreira de Claudia Raia. Atriz, bailarina, cantora e pioneira na produção de musicais no Brasil - uma artista que nunca fugiu da raia, nem dos palcos- Claudia decidiu celebrar esta importante data presenteando o público com mais uma superprodução, o projeto “Raia 30, o musical”.


Gênero: Musical
Duração: 90 min.
Classificação: Livre
Em cartaz no Teatro Oi Casa Grande

 

FEIRA:

 

Confira a programação no site

Realizada de forma ininterrupta há 60 anos, a Feira do Livro de Porto Alegre oferece obras de todos os gêneros. Também promove centenas de atividades gratuitas para públicos de todas as faixas etárias por meio da programação cultural, que envolve escritores, ilustradores, mediadores da leitura e contadores de histórias, entre outros convidados.

 

 

HORÁRIOS

Área Infantil e Juvenil: 9h30 às 21h

Áreas Geral e Internacional: 12h30 às 21h
Sábados: 10h às 21h

DATA: 30/10 a 15/11/20105


 

ENCONTRO DE FÃS:

 

A editora Intrínseca e os fãs convidam para o lançamento do livro “A espada do verão”, primeiro volume da nova série Rick Riordan “Magnus Chase e os Deuses de Asgard”. O Evento acontece em várias cidades do país nos dias 07 e 08/11, confira locais.

Leia um Trecho do Livros





44 comentários:

  1. Gente que post mais fantástico! Nessas horas eu adoraria morar no Rio! Essa do museu com as fotos com certeza seria minha opção de visita. Adorei as dicas, de verdade. Parabéns pela iniciativa!

    Nota 10000

    bjus!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa
      Obrigada, é muito importante ter este retorno.
      Eu adoro fotografia e o forma como foram feitas ficaram lindas.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  2. Post bem informativo e criativo, parabéns pela agenda cultural bem completa e para todos os gostos, se eu tivesse morando em algum desses lugares ou pudesse escolher amaria ir na feira literária de POA, alias gostaria muito de um dia conhecer o RS. Beijo.

    Www.clubedolivro15. blogspot. com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Estamos colocando atrações de diversos estados; pois este mundo virtual é muito grande, difícil colocar de todos.
      Também achei super bacana há feira e sua história.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  3. Nossa quanta coisa legal! Adorei as diversas opções!
    Eu já ouvi falarem muito do novo 007 e estou MEGA curiosa pra ver. Já tenho planos pro fds mas no meio da semana eu vou com toda certeza assistir.
    Acho super legal a Disney trazer os clássicos de volta pro cinema, toda vez que vou pra São Paulo me bate uma vontade de ir assistir o filme em cartaz!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tabatha
      Este novo 007 está muito bem comentado que é o melhor de todos.
      Adoro desenhos da Disney e Toy Store não canso de assistir.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  4. Olá!
    Adorei as dicas para o fim de semana. São muitos entretenimento e arte para todos os gostos.
    Eu ficaria mais com o encontro de fãs.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suelen
      Obrigada.
      O legal deste encontro de fãs é que acontece em várias cidades no mesmo fim de semana e sempre muito animado.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  5. Quantas dicas ótimas! Acho que esse fim de semana ficarei com o cinema!! 😀

    Parabéns pelo Blog, cada dia melhor!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      Obrigada, retorno é sempre muito importante.
      Cinema é sempre uma boa pedida, além destas dicas tem outros ótimos filmes em cartaz.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  6. ótimos eventos hein, pena que estou em SP.

    Tem diversão para todos os gostos, esse encontro de fãs do Rick vai ser um sucesso. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce
      Em São Paulo não faltam atrações, minha filha sempre fala que tudo acontece ai, kkk.
      Também acho que este encontro vai ser muito bom e divertido.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  7. Olá,
    Nossa quanta coisa legal. Aqui na minha cidade mal tem alguma exposição e olhe lá hehe. No filme não tenho muito interesse. Eu até gosto da franquia, mas para ir no cinema não. Queria era ir nesse encontro de fãs, mas para variar perto de onde moro nada hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil
      Sei bem como é falta de opções, aqui na minha cidade não fica muito atrás, as coisas sempre acontecem nas cidades próximas.
      Encontro de fãs sempre são muito divertidos.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  8. Eu moro em Recife, poucas opções culturais diferentes por aqui. Mas estou mesmo querendo ir ao cinema ver 007!
    E no domingo teremos aqui um evento da Editora Rocco, lançamento de Um cartão =D
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura
      Difícil quando a cidade não colabora, rsrs. Cinema é sempre uma ótima opção e ver uma filme que esta super bem comentado melhor ainda.
      A Rocco está fazendo este evento em várias cidades. Aproveite.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  9. Agenda cultural maravilhosa, opções é que não faltam, desde os que gostam de cinema ou teatro. Sabe, não posso te dizer que vou ver todos pois moro bem longe e tal, acredito que pra mim, só 007. Que estou planejando ver logo.

    bju
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathalia
      Obrigada.
      As vezes queremos fazer coisas diferentes; por isto colocamos opções diferentes.

      Beijos, Carla Fernanda

      Excluir
  10. Nyaa, adoro essas fotos antigas misturada com atuais, acho lindo.
    Também gostei do projeto da intrínceca.
    Amei a proposta do post.

    www.poyozodance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniele
      Obrigada, este feedback é muito importante.
      Também achei linda as fotos e este encontro de fãs promete.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  11. Se eu fosse do Rio com certeza já estaria lá, hehe
    Gostei da ideia do Museu, é o que mais me interessou! Adorei o post♥

    Beijos.
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariane
      Obrigada.
      Esta exposição é a que está mesmo fazendo mais sucesso.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  12. Acho que vou assistir 007 esse final de semana. kk

    Sabe exposição que eu tô querendo ir e ainda não tive tempo? Lá no ccbb, a exposição do Castelo Rá-tim-bum. Final de semana tá sempre muito cheio e dia semana é supeeer corrido. Você já foi?

    Amei o post e o blog.

    Beijoooos;**

    http://www.paixoniteliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taynara
      A exposição das fotos vai até dia 20/11, queria muito ir mas por ser durante a semana fica complicado e do Castelo Ra-Tim-Bum vai até janeiro, nos do blog estamos marcando de ir, parece ser linda.

      Obrigada.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  13. Ótimas dicas!!!
    Estou com uma pena, mas acho que não vou conseguir ir a feira do livro esse ano! Moro a 130 km de Porto Alegre. Mas ainda há esperanças...heheh

    beijinhos

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Denise
      Ela vai até o dia 15/11, ainda dá tempo. Achei super bacana o projeto e a história.

      Obrigada.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  14. Oiiie
    Que pena que é tão longe para mim pois o evento está muito legal, sou de sp então fica muuuito dificil haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina
      São Paulo é basicamente a meca cultural do país, sempre tem algo legal.
      Aproveite.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  15. Como eu queria -ainda- estar morando em POA! Saudades da feira do livro de lá... Mas infelizmente, troquei de cidade este ano. Mas enfim, todas são ótimas dicas.

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente muitas atrações este ano Vinicius. É para deixar saudades mesmo!

      Excluir
  16. Olá!

    Dicas maravilhosas!! Pena que eu moro em SP e, eventos assim nem sempre são divulgados. Parabéns pela iniciativa!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sampa também tem sempre ótimas atrações!
      Abraços Bruno

      Excluir
  17. Olá!
    Que post mais bacana.
    Tenho vontade de assistir Raia 30 anos, parece ser bacana. Meu pai adora 007, acredito que já tenha visto.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Também estou com vontade de assistir ao show da Raia. Parece ser ótimo!
    Abraços Bruno

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Adorei o post e as dicas, muito criativo!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post e as dicas então nem se falam...

    Parabéns pelo blog, sucesso sempre ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem
    Adorei essa coluna cheia de dicas para todos os gostos. Gostei de uma que é hoje, dia 9/11, cinema nacional por R$3,00 não sabia, Todo ano eles fazem essa campanha. Adorei o especial da Disney também que já estão fazendo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olha eu achei muito legal a sua coluna
    pela maneira que você juntou todas as coisas bacanas para se fazer durante a semana
    ou até em um fim de semana. Acho que todos os blogs deveriam fazer isso, até porque
    deixa a gente por dentro das novidades. Eu gostei muito, mas eu prefiro um filme em casa rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-amor-em-jogo.html

    ResponderExcluir
  23. Oiee.
    Que linda a postegem! Também estou em busca de algo nesse estilo para o blog e estou dando inicio até conseguir um ótimo colunista.;
    Algo que quero muito ver é o musical da Raia, pois deve ser incrivel

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê. Também estou com vontade de assistir ao musical e legal ter curtido nossas dicas.
      Beijos
      Katia

      Excluir