quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Dicas Black Friday




Criado nos Estados Unidos com diferentes versões históricas, a Black Friday é conhecida como a maior queima de estoque do varejo, com desconto de até 70%. Nesta sexta-feira dia 27 de novembro acontece no Brasil a 5ª edição e estima-se um aumento de 20% em relação ao ano passado e o maior volume de venda é pela internet, mas fique atento só compre em lojas que confie e que já tenha comprado antes.
Nos do blog Livros que li temos algumas dicas para comprar seus livros com segurança e sem pagar mais por eles.
  1. Faça uma lista dos livros que deseja.
  2. Faça uma pesquisa antes da promoção.
    Younger R$ 21,50
    O Despertar do Guardião R$ 29,90
    Cheio de Charme R$ 36,00
    A Seleção  R$ 16,30
    Inferno R$ 24,90
    Uma Prova de Amor R$ 23,90
    A Comissão da Chapelaria R$ 42,30
    Trilogia Rock Star R$ 65,80
    Paraíso Perdido R$ 24,99
    A Rainha Vermelha R$ 19,86
    Eu Estive Aqui R$ 17,90
  3. Liste as lojas confiáveis e compare os preços entre elas.
    Submarino
    Lojas Americanas
    Extra.com
    Saraiva
    Fnac
  4. Estipule um valor máximo para compras.
    R$150,00
  5. Atenção ao frete.
    Tem site que o frete é grátis e outros cobram um valor muito alto, sempre compare valor da mercadoria com frete.
  6. Compre o que realmente estiver mais barato.
     As vezes as lojas aumentem os preços.
Com estas dicas você consegue visualizar suas prioridades, não gastar mais dinheiro que necessário e só comprar em locais que confie.
Boas Compras!!!

40 comentários:

  1. Olha, obrigada pela dica, esse e o primeiro ano que vou comprar livros nela e estava na dúvida de melhor hora para comprar. Mas nas lojas já me decidi, amazon e saraiva. São as únicas lojas que tem os livros que quero. Mas valeu pela dica.

    Beijo
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine
      Uma boa hora sim, lembrando que tem que ficar de olho; pois alguma lojas aumentam o preço antes. Tem livros que não encontramos em qualquer loja.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  2. Nossa sou muito desconfida sabe, eu já estava com minha lista pronta e preços comparados a um mês e toda semana comparando, porque ano passado falaram que algumas lojas tinham aumentado preços para vender pelo preço normal.
    Espero que de tudo certo sexta.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele
      Esta certíssima; pois tem algumas lojas que fazem exatamente isto. E as vezes é melhor esperar um pouco e comprar em outro período.

      Abraços Carla Fernanda

      Excluir
  3. Olá!
    Adorei as dicas, são as que sempre falo antes desse evento.
    Tenho acompanhado minha lista - são 5 livros - e notei que ontem todos os preços haviam subido, mas de forma exorbitante. Então, devemos ter cuidado para não cair no conto de "o dobro pela metade". Espero que esse ano seja bacana.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Infelizmente é isto que acontece, por isto é importante temos conhecimento dos preço pesquisando antes.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  4. Adorei suas dicas só não sei se vou conseguir estabelecer um limite para compras. São tantos livros na lista.... E a tentação é grande.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila

      Por isto montamos uma lista e estipulamos o valor máximo, senão o céu seria o limite.

      Abraço Carla Fernanda

      Excluir
  5. Eu já fiz minhas comprinhas da Black Friday
    Agora o negócio é aguardar para que eles venham logo, porque
    estou bastante ansiosa. Espero poder gostar bastante dos meus novos livrinhos xD

    E outra coisa, achei legal essa lista que tu fez.
    Eu vou dar uma olhadinha.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-como-se-apaixonar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana
      Esta espera que é brabo mesmo que não vá ler todos de uma vez rola uma ansiedade.
      Na lista tem livros que estão na lista a muito tempo e outro que são recentes. Depois diga o que achou.

      Boa Leitura.

      Abraços Carla Fernanda

      Excluir
  6. Oie, que post interessante. Sério eu já tentei fazer minha listinha n vezes e já desisti é muito livro, mas acho que vou começar pelos que são mais caro normalmente. Boas compras, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa
      A lista também estava bem grande uma das prioridades foi esta dos que normalmente são mais caros.

      Abraços Carla Fernanda

      Excluir
  7. Olá,
    Gostei bastante da postagem e das dicas. Eu estou de olhos nos preços desde o começo do mês para não ser enganada. O ano passado aconteceu muito isso de aumentarem os preços antes para dizer que estava em promoção. Mas esse ano o que eu queria mesmo comprar era uma panela que frita sem óleo, já que não posso comer gordura hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil
      Os consumidores tem que ficar atentos a estas armadilhas. Esta panela é muito boa, o problema é o consume de energia elétrica.
      Boa Compras.

      Abraços Carla Fernanda

      Excluir
  8. Oiii!!!

    Acho que o melhor a se fazer e parar e refletir e não deixar acumular. No impulso compramos muitas coisas desnecessárias e acabamos nos arrependendo. Eu gostei dessa listinha mas só vou comprar alguns livros. Tô com a estante atolada aqui ;(

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula
      Isto mesmo, mas leitor que é leitor lê pensando nos próximos rsrs. A estante aqui também cheio.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  9. Super legal essas dicas. Acho que as lojas aproveitam a empolgação de 'super promoção' e muitas vezes você compra mais por impulso de ah, está barato do que por querer. E muitas vezes não vê que o preço está igual a alguma promoção anterior...
    Ano passado, deixei de comprar alguns livros da BF e duas semanas depois acabei comprando eles mais barato (o preço era o mesmo, mas o frete estava gratis então economizei mais do que se tivesse comprado antes e recebi no mesmo prazo).
    Eu estou com a minha listinha para esse ano, mas não sei se os livros que quero entrarão em promoção... Estou torcendo que sim :)

    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      Verdade por isto é importante fazer uma lista e pesquisar antes. Isto mesmo algumas lojas fazem ótimas promoções durante ano e com frete grátis, que as vezes faz toda diferença. Tomara que sim e que faça ótimas compras.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  10. Eu tô louquinha com esse black friday, mas decidi comprar apenas nacinas, no black friday dos nacionais que tem muitos livros com excelentes preços, pra falar que não vou comprar nenhum estrangeiro, vou comprar O Quarteto de Noivas da Nora Roberts =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz
      Alguns nacionais estão com preços bem salgado, fui criando um evento no Facebook para promoção de nacionais. A lista está mesclado. Boa compras.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  11. Oiee ^^
    Ai, nem me fale de Black Friday...kkkkk' gastei tanto em outubro que, se eu inventar de comprar alguma coisa agora, vou falir legal. Nunca fiz listinha com os preços normais dos livros, então acho que sempre fui enganada com algumas "promoções" *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh
      É sempre bom fazer um pesquisar e acompanha a oscilação dos preços. Teve um período que olhava os preços todos os dias, tinha virado vício.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  12. Olá, adorei as suas dicas, é muito importante ficar de olho nos preços e principalmente no frete. Nessa black friday vou ver o que farei, não tenho uma lista pronta ainda, mas estou me segurando para não fazer hahaha

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin
      Isto ai ficar atento a tudo e comparar preços e fretes é muito importante. Sei como é começar a fazer a lista e que não acaba.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  13. Muito legal as suas dicas.
    O post está bem informativo, nada mais irritante que você cair na Black Fraude.
    Mas infelizmente não vou poder usar esse ano as dicas, minha carteira não permite :(
    Parabéns pelo post.
    Boas compras.

    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      Obrigada. Verdade quando compro algo e depois vejo que paguei mais caro fico muito irritada. A compra foi programada, senão também não teríamos como fazer nenhuma compra.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  14. Oiee.

    Quantas dicas legais, mas como disse nos outros post de dicas da Blak Friday, estou completamente sem dinheiro e não posso comprar livros. #Sómerestachorar

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda
      Sem dinheiro não dá mesmo para aproveitar, mas não esqueça das dicas que são importantes para outras promoções.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  15. Olá!
    Achei as dicas bastante importantes e válidas. Sobre o frete, teve lojas que o frete ficou mais caro que o livro e eu achei isso um absurdo. Ou ainda que aumentou o preço do livro para dizer que estava mais caro e agora está barato, quando na verdade está o mesmo preço. Eu acabei não comprando nada.
    Beijos :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline
      Obrigada. Também notei isto na FNAC, os livros estão mais baratos mais o frente não compensava. Nosso que pena fiquei atenta a outros promoções que sempre tem.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  16. Ótimas dicas! Uma coisa que, geralmente, as pessoas não se dão conta é que não adianta comprar um livro na promoção se o frete for abusivo. Às vezes eles tiram o desconto que deram, no frete. Aí não vale a pena! Também acho muito importante estabelecer um teto, pois do contrário, acabamos gastando mais do que podemos. Eu sou uma, saio para comprar um livro e volto com três ou quatro. haha Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Isto é verdade tem ficar bem atento ao frete; pois lojas confiáveis com frete grátis e bons preços não faltam. Também não consigo comprar somente um nem dois de três para cima kkk.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  17. Ótimas dicas! Nessas promoções malucas acabamos comprando por compulsão. Na black friday de 2013 comprei tantos livros que acho que ainda tenho não lidos dessa época rsrsrs neste ano já fui mais controlada e não comprei nada.
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassia muitos são assim eu em outubro já tinha comprado uns livros que ainda não li e não resisti tive que fazer minhas comprinhas.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  18. Olá!
    Adorei as dicas, outra que pode entrar na lista é ver o preço que os livros estão um mês antes, para não ser enganado. Tipo o livro "Clube da Luta" que geralmente é R$9,90 no submarino e na black friday estava R$39,90!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tabatha
      Eu sempre estou acompanhando os preços e já percebi acontecer sempre, importante é ter conhecimento dos preços.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  19. Olá, adorei as dicas, eu segui muitas delas ao realizar minhas compras na BF desse ano, agora é só aguardar os livrinhos chegarem ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raquel
      Que bom que foram úteis e fez boas compras. Ansiedade da chegada que doí kkk.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  20. Olá! Muito bacana suas dicas! Nunca comprei livros na Black Friday, já comprei um celular e valeu a pena mesmo! Os sites que mais compro são Americanas e Submarino, beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana obrigada
      As vezes faço compras e nestes sites, de livros e tantas outros produtos, e não tenho do que reclamar.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir