terça-feira, 24 de novembro de 2015

A Primeira Vista – Nicholas Sparks


A resenha de hoje faz parte do Projeto Literário Novembro Azul. 



Há muito tempo não lia um livro do Nicholas Sparks e quando comecei a ler lembrei dos livros que já li dele e porque gosto tanto, isto mesmo gosto muito e um até está entre os meus preferidos. 

“Será que de fato é possível amar alguém à primeira vista?”

Esta pergunta paira a todo o momento na história e que Jeremy tenta entender.
Ele muda sua vida completamente, e nem ele consegue explicar, mas sabe que é o certo a fazer. Sabendo que sua decisão não será aceita com facilidade por alguns e nem sua vida será um mar de águas claras e tranquilas, terá muitas ondas e tsunami.
A história me fez questionar algumas situações que vivemos como amores, amizades e mentiras.
Até que ponto as mentiras são perdoáveis, inofensivas e servem para proteger. Sou muito sincera e não consigo entender o motivo das pessoas que amam terem esta postura, não vejo como solução.

Um trecho que me chamou atenção:

“- Eu conheço os homens. Posso lhe afirmar que eles são exageradamente raivosos, ou frustrados, ou preocupados com o trabalho e com a vida, mas, no final das contas, são muito simples de entender, se soubermos como agradá-los. E uma das coisas que mais os fazem vibrar sua necessidade quase desesperada de se sentirem apreciados e admirados, se conseguir fazer com que se sintam desse jeito, você ficará impressionada com o que eles serão capazes de fazer por você.
                Lexie ficou olhando para a avó. Doris prosseguiu com um sorriso malicioso.
- É claro: eles também querem ter transas maravilhosas, desejam que você mantenha a casa limpa e organizada e ainda pretendem que esteja linda e cheia de energia, para que possam se divertir juntos. Mas admiração e apreço estão no topo da lista.”

Sábias palavras.
 
Então porque gosto dos livros do Nicholas Sparks, ele sempre me deixa com um turbilhão dos sentimentos mais diversos e os finais nunca são o que espero. 

Sim é possível amar à primeira vista.
 
Por Carla Fernanda

48 comentários:

  1. Eu já li esse livro...se me recordo bem é um amigo do personagem que inventa mentiras para separa-lo do seu amor certo?!
    Eu não gosto de Nicolas Sparks e esse foi um dos primeiros livros que li dele, depois tentei outros.... Mas....acho muito romance.... Rsrs....gosto mais do gênero de fantasia.
    Mas de JMA coisa você está certa não dá para entender o que algumas pessoas fazem e dizem ser por amor.
    A questão é: será que é amor de verdade??
    Um abraço
    Camila Bernardini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      Exatamente. Eu gosto muito do Nicolas Sparke e conheço várias pessoas que também gostam. Acho que amor de verdade é ser completamente honesto.

      Abraços Carla Fernada

      Excluir
  2. Ola lindona eu ainda não li esse livro, confesso que ando evitando de ler os livros do Tio Nick pois sempre choro no metrô. A capa está linda e a premissa me cativou, mas irei deixar para ler em outro momento. Fico feliz que tenha gostado da leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce
      Os livros dele realmente fazem muitos chorar e fiquei com lágrimas nos olhos com este e sem vergonha do que a galera do ônibus ira pensar kkk.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  3. Ai gen te!! eu sou apaixonada por esse livro, na verdade pelos dois o primeiro O Milagre e o segundo à Primeira Vista, esses dois livros são o meu romance preferido. O primeiro é lindo, o segundo ainda mais. Tem um final extremamente triste mas isso não impede a beleza da obra, pelo contrário, acho que deixa tudo ainda mais perfeito. Chorei litros, mas valeu a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz
      Ainda não li o primeiro, na verdade nem sabia que tinha um primeiro rsrs, mas vou anotar para ler. O final é lindo porem triste mesmo, mas vale a pena.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  4. Oie, eu amo Nicholas, ele tem um lugar especial no meu coração. Adorei sua resenha, este ainda não li mas está na minha listinha. Pretendo comprar logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isamara
      Nicholas é um dos meus autores preferidos. Vale muito a pena comprar e ler logo.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  5. Olá!
    Confesso que até certo tempo atrás eu tinha um pouco de preconceito com os livros do Nicholas. Até que "Querido John". Me encantei pela escrita dele, e sim, eu não esperava de jeito nenhum por aquele final! Bom saber que todos os livros dele surpreendem assim quando terminam.
    Mais para frente pretendo ler outros livros dele e esse faz parte da lista! Tem mais algum outro que você poderia me indicar?
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Querido John foi o primeiro livro que li dele, e gostei muito ai depois vieram outros e gostei de todos que li, mas o meu preferido é O Melhor de Mim.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  6. Oi Carla, é com muita vergonha que venho confessar que nunca li nenhuma obra do autor...comprai meus primeiros exemplares em setembro e espero reverter isso em brese.

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel
      Obrigada.
      Sem problemas nunca é tarde para ler Nicholas. Depois conte o que achou.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  7. Oi, Carla!
    Eu sou completamente apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks, acredito que tenho quase todos os livros dele na minha estante. Eu comprei o "A Primeira Vista", logo que lançou, mas até hoje eu não consegui ler. Sempre aparece uma leitura de parceria ou algum outro livro que me chama mais a atenção. Vou ver se consigo lê-lo ainda esse ano, o que vai ser um pouco difícil, mas acredito que vale a pena.

    Beijinhos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica
      Confesso que comprei este livro por estar com bom preço e porque estava com saudades, mas os planos não era ler agora ai veio o Projeto Literário Novembro Azul que incentivou, confesso que não me arrependo. Eu também já bastante dele, sendo que falta tanto mais, rsrs.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  8. Oi, Carla,

    Você acredita que ainda não li nada de Nicholas Sparks? Vi apenas o filme Diário de uma Paixão e achei lindo. Gostei demais da sua resenha e pretendo começar a ler o autor por este livro porque sua resenha está linda. Não sei se é possível amar a primeira vista, mas meu marido garante que é. Vou ler o livro e depois ti conto.

    Paz e Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jucimara
      Olha agora acredito, tantos comentário que vi aqui que me surpreendi. Este filme é lindo ainda não li o livro, tem um outro livro com Noah "O Casamento" também é lindo.
      Conta sim.
      Obrigada.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  9. Nunca li nenhum livro do Nicholas, mas já assisti muitos filmes dele, e posso dizer que adoro. Quero muito ler os livros, pois sempre tem mais detalhes, hehe

    Adorei a resenha. beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já assisti alguns filmes que também são ótimos, mas sempre tem algo diferente que as vezes me incomoda,
      Depois que ler algo dele me conta.
      Obrigada, importante este retorno.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  10. Oiee ^^
    Acho que esse foi o livro que eu menos gostei do Nicholas *-* também adoro as histórias dele, mas não para ler um livro atrás do outro, sabe? Lendo um por mês está ótimo, pois acho as histórias um tanto parecidas umas com as outras, então enjoo fácil :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh
      Engraçado eu não tenho nenhum que menos gosto, tenho um preferido. Acho cansativo e redundante ler o mesmo gênero sempre, sendo que já fazia um tempinho que não lia nada dele.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  11. Oie Carla!
    Espero q não me condenem... mas não gosto muito do estilo de leitura do Sparks. Eu tenho 3 exemplares dele e li apenas 1 q foi A última música. Não aguentei, demorei demaaaaaaais pra finalizar a leitura e mesmo assim pq nao gosto de abandonar um livro. Achei q não me envolveu e o final... aiai.. final a lá Nicholas Sparks.
    De qualquer forma, achei a sua resenha bem interessante e concordo q é possível amar a primeira vista.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís
      Ninguém pode condenar estamos num mundo livre e esta é sua opinião e respeito. Só achei estranho alguns nunca terem lido nada dele, acha que era super conhecido rsrs. Também não gosto de abandonar a leitura fico mal.
      Obrigada.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  12. Olá, Carla.
    Eu gostei bastante dessa história. Como sempre, é o Nicholas e o final é de chorar litros. Eu não acredito em amor a primeira vista. Atração e paixão sim, amor não. O que eu entendi pelo titulo do livro, o amor se refere a criança, que ele ama a primeira olhada. Mas ainda assim não é a primeira vista, ele é construído durante nove meses hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil
      Acho que este final foi o que me deixou mais triste. Acho que o Amor a Primeira Vista existe como no livro e de modo incondicional.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  13. Amo o Sparks. AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, mas esse livro não funcionou para mim, achei a história um pouco amarrada, sem fluidez. Mas continuo seguidora fiel do autor!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um dos melhores dele, mas aquele final me deixou abalada. Pra mim sempre vale a pena ler Nicholas.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  14. Oi flor, eu não gosto do autor pelos mesmos motivos que tu falou que gosta, dá pra acreditar???
    Esses finais insperados dele são devastadores!!! Ainda me revolto com o final de O Melhor de Mim.
    Mas com uma coisa eu concordo, sim, é possível amar a primeira vista.....

    Linda resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise
      Nossa!!! Mas oposto impossível kkk
      O Melhor de Mim é meu livro preferido dele, achei um livro lindo. Este foi o final que mais fiquei triste.
      Também acredito no amor a primeira vista.

      Muito Obrigada.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  15. Nunca li nada dele, mas esse é por pré conceito mesmo. Acho as capas todas tão parecidas, que fico imaginando que as histórias também são. Mesmo eu sempre vendo o pessoal falar bem, fico meio ressabiada. Pode ser que um dia eu leia algo dele, mas por enquanto eu passo.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      De uma chance a ele e não precisa gostar só conhecer. Tem tanto livros publicados e adaptações no cinema.
      Se ler conte o que achou.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  16. Nunca acreditei muito nessa coisa de mentiras inofensivas que servem para proteger... prefiro a verdade, por mais que doa, porque pelo menos já é um início para que consigamos superar o que quer que seja. Como você, também não consigo entender quem tem essa postura de mentir tentando justificar a mentira. Li dois livros do Nicholas Sparks e ainda não virei fã, mas tenho esse aqui e pretendo ler logo, espero que me surpreenda.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju,
      Também não acredito que a verdade seja pior que a mentira. Já li alguns e gosto muito dele. Espero que goste como eu, não esqueça de falar o que achou.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  17. Não li essa obra do autor ainda, e pela sua resenha não consegui tirar muitas conclusões da leitura. Você poderia ter falado um pouquinho mais dele. rsrs Mas, no geral, eu adoro os livros do Nicholas, mesmo sendo clichê e tal, ou a mesma coisa quase sempre. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se entrasse muito em detalhes daria Spoiler, rsrsrs. É um clichê que gosto muito e não acho que as histórias sejam repetitivas.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  18. Olá,

    Já tentei ler esse livro, mas nunca terminei! Ele é uma espécie de continuação de O Milagre, outro livro que tentei ler, porém a leitura não me prendeu.
    Gosto muito do Nicholas, mas esses dois livros me fizeram penar e até hoje não terminei.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thayenne
      Chato quando isto acontece pior quando um autor que gostamos. Eu não sabia que este livro tinha continuação, mas acho que não atrapalham no enterimento da história.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  19. Conheço tanta gente que ama Nicholas Sparks e até hoje não li um livro dele. Acho que preciso mudar isso rsrs Eu particularmente não acredito muito em amor a primeira vista não, mas gosto quando livros/filmes trazem personagens que se apaixonam assim. E também não vejo como solução. Não consigo acreditar que mentira possa ser boa, mesmo que "pro bem". Adorei a resenha, curtinha e direta. Beijos
    -Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari
      Pelos comentários deste post estou vendo que muitos não amam ou não conhecem. Não existe mentira boa, no final é sempre ruim e difícil de superar.
      Obrigada.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  20. Olha até agora eu só li o livro O MELHOR DE MIM e UMA LONGA JORNADA.
    Os outros do Tio Nick ainda não tive a chance de fazer a leitura, mas estou bastante curiosa, porque os livros me parecem ser ótimos. Eu agora estou dando um tempo em romance, porque estou com uma baita ressaca, mas o livro me parece ser ótimo pelo que tu escreveu ai. Espero poder ler assim que tiver chance de novo, porque por agora, não, agora preciso de outros gêneros para sair disso hehehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-guerra-dos-fae-as-criancas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvana
      Amo O Melhor de Mim!!!
      Realmente as vezes precisamos muda o rumo da leitura, senão vira um baita ressaca e parece que estamos lendo o mesmo livro.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  21. Que bela resposta à pergunta (rs). Gostei. Ainda não li nada do autor, mas já ouvi falar que seus finais geralmente frustram e surpreendem quem esperava um "felizes para sempre". Tenho medo disso (rs). Acho que "amar à primeira vista" não é possível. Mas a admiração, o interesse, a atração, o encantamento, a paixão… sim, podem acontecer à primeira vista. Se tudo isso se tornará amor, vai depender do que vier depois.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francine
      Digamos que o final dos livros dele não é para agradar o leitor, kkk. Acho que alguns amores acontecem A Primeira Vista.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  22. Oie.
    Eu tenho uma coisa que me afasta do Nicholas Sparks e John Green. Na faculdade todo mundo idolatraaaava eles e isso me dava um pouco de repulsa, não sei, ficaram muito em evidência e os romances pareciam um pouco óbvios. No caso do Green eu lembro que tava todo mundo lendo o livro a culpa é das estrelas e falando dele

    ---(SPOILER ALERT) e eu logo comentei "nossa, o garoto vai morrer antes da menina" porque era óbvio. E ninguém tinha levado muito a sério, depois viram que era isso mesmo. (FIM DO SPOILER)---

    E todas as histórias desses autores eu consigo prever o final, isso me irrita. E nunca compreendi a supervalorização ue fazem. Mas gostei das suas palavras, achei sinceras e pessoais, não fanáticas de modismo, sabe? Até me deu vontade de comprar algo do Sparks nessa black friday.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Amanda
      Sei como é isto, sinto isto pelo John Green e as vezes vira até implicância. Sendo que o Nicholas comecei a ler sem indicação e hoje eu que sou a chata indicando, kkkk.
      Acho que vale a pena comprar um livros dele para conhecer, tem alguns bem baratinhos.
      Se comprar e ler não deixe de compartilhar o que achou.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  23. Oi Carla, tudo bem?
    Adoro as adaptações dos livros do Sparks, mas não consigo me apegar aos seus livros por conta da escrita. Não sei se acredito em amor a primeira vista, mas também não duvido que possa existir. Que bom que gostou do livro.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glaucia
      Tudo bem,
      Também gosto das adaptações mesmo com algumas mudanças. Pelos comentários desta postagem muitos tem basicamente o mesmo problema que você.

      Beijos Carla Fernanda

      Excluir
  24. Olá Carla! fiquei aqui pensamento sobre o que você falou sobre os livros no Sparks. Acho que turbilhão de ideias é o fato que me faz gostar tanto de lê-lo. =) Também fico pensando e ele é bem profundo nos livros e de certa forma sempre nos surpreende.

    Este livro eu tenho, mas ainda não li. Espero ler em breve. *-*
    Um abraço pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa
      Nunca sabemos o que nos espera no fim de cada livro.
      Compartilhe o que acho quando terminar de ler.

      Abraços Carla Fernanda

      Excluir