quinta-feira, 8 de outubro de 2015

TAG #livrosquelicrianças

Olá!!!

Em muitas das pesquisas para fazer um blog cada vez melhor, nos deparamos com o que parece ser uma mania saudável entre os blogs, são as TAG’s. E como não podíamos ficar de fora nesta mania, criamos uma especialmente para o Dia das Crianças, a #livrosquelicrianças.

Vejas as nossas respostas e não seja tímido participe!



1 – Qual livro infantil que leu depois de adulto?

Bruno Henrique: Li para o meu filho um livro da Peppa Pig.

Carla Fernanda: Li vários o último foi Um Nariz Aventureiro.

Katia Angelica: Reinações de Narizinho Monteiro Lobato.

Renata Romero: O último foi "Liga Desliga" que eu li pro meu filho no CCBB.

2 – Quais livros leu, lê ou lerá para seu(s) filho(s)?

Bruno Henrique: Quero ler Alice no país das maravilhas um dia para ele.

Carla Fernanda: Li Branca de Neve, A Pequena Sereia, Festa no Palácio das Fadas, etc.

Katia Angelica: Histórias para dormir da Disney.

Renata Romero: A "escravinha sem nome" que eu também li na CCBB pro meu pequeno.

3 – Qual livro indica para dar de presente no Dia das Crianças?

Bruno Henrique: Acho legais os livros do Monteiro Lobato.

Carla Fernanda: A nova edição do Pequeno Príncipe.

Katia Angelica: Se for uma criança pequena Menina Bonita do Laço de Fita, se for maior Diário de um Banana.

Renata Romero: Clássicos Zahar (tem Alice no País das Maravilhas, Corcunda de Notre Dame, contos de fadas entre outros).

4 – Qual seu personagem infantil favorito?

Bruno Henrique: Peter Pan.

Carla Fernanda: Difícil escolher; pois tenho alguns preferidos, tudo bem que a maioria são os vilões kkk, os primeiros que pensei foi a Rainha Grimhilde da história Branca de Neve e o Cascão da Turma da Mônica.

Katia Angelica: Cinderela.

Renata Romero: Cinderela.

5 – Qual seu primeiro livro lido na infância?

Bruno Henrique: Acho que foi Reinações de Narizinho.

Carla Fernanda: Li muitos gibis da Turma da Mônica, alguns livros de indicação de escolar da coleção Vaga-lume, mas o que li por escolha foi O Estudante.

Katia Angelica: Lembro-me mais dos gibis da Turma da Mônica.

Renata Romero: Lia muito a turma da Mônica, aliás, tinha muitos almanaques! Mais como é gibi, creio que não conte, porém meu primeiro livro mesmo foi João e Maria! Que eu amava porque era de capa dura e parecia que os personagens do livro se mexiam.


REGRAS PARA PARTICIPAR DA TAG:

1 – Agradecer a quem te indicou, colocando o nome e o blog da pessoa que te indicou.
2 – Responder as perguntas acima.
3 – Indicar até 10 blogueiros para responder a TAG.
4 – Avisá-los do convite.

Nossos Convidados:




6 comentários:

  1. Olá!!
    Obrigada pelo convite, fiquei muito feliz e irei responder no meu blog em breve!
    Beijão

    http://leitoracretina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do convite. Ansiosos para conhecer as respostas.

      Beijos

      Excluir
  2. Que legal essa tag, com várias pessoas respondendo! Também li Reinações depois de adulta. E tem todos esses clássicos Zahar que quero muuuito ler s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada blogueiro respondeu.

      Clássicos não tem idade para ler.

      Beijos

      Excluir
  3. Muito top a tag, uma lembrança d quando a gente foi criança, adorei saber quais livros fizeram parte da infancia d vcs!! No meu caso o primeiro q li foi a biblia para criança q eu amava devido as figuras!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podíamos ficar de fora deste dia, afinal temos filhos e somos um pouco como Peter Pan, kkk.

      Leu logo de cara o livros mais lido do mundo.

      Obrigado. Beijos

      Excluir