sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Objetos Cortantes - Gillian Flynn

Ex moradora da pequena Wind Gap, Camille Preaker repórter de um desprestigiado jornal de Chicago retorna a sua cidade natal para cobrir os estranhos assassinatos de duas meninas. Os casos além de bárbaros são muito parecidos e apesar da distância de tempo entre eles (um ano) essas semelhanças parecem apontar para um caso de serial killer. 
Essa pode ser a matéria da vida de Camille e pode alavancar as vendas do pequeno Daily Post. O problema é que esse retorno se torna nocivo demais para ela, e Wind Gap traz à tona alguns de seus antigos fantasmas, e para alguém recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde tratava suas crises de automutilação, superar traumas pode se tornar um desafio maior que cobrir a matéria. 
Esse grande suspense leva o leitor à vida de uma cidade pequena e nos envolve em sua teia de tradições e preconceitos. Como em "GAROTA EXEMPLAR" a autora constrói novamente com excelência seus personagens e cenários, e consegue com poucos suspeitos uma trama envolvente das primeiras às últimas páginas. 
Forte e bem escrito "OBJETOS CORTANTES" não decepciona e me faz querer visitar em breve os outros romances de GILLIAN FLYNN. 

Por Bruno Henrique

Um comentário:

  1. Fiquei com vontade de ler. Essa premissa é muito interessante, desperta muita curiosidade. eijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte
    Twitter: twitter.com/yasmimsaks

    ResponderExcluir